CENAP diz que marca do ecletismo merece apoio das empresas.

2023-04-04 07:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O CENAP Aveiro diz que o fim de semana mostrou o clube nas suas diferentes vertentes como marca de ecletismo.

A secção de patinagem artística do CENAP participou pela primeira vez numa prova de nível nacional: o Torneio Nacional Show e Precisão.

Esta é uma das mais recentes modalidades do clube, mas já conta com mais de 60 atletas e inúmeros pódios.

E neste fim-de-semana, no pavilhão da Rota dos Móveis, em Paredes, as atletas do CENAP brilharam na vertente “grupo pequeno” com um esquema arrojado e conseguiram o seu primeiro pódio nacional, perante um público entusiasta (num grupo de 8 participantes/clubes, ficaram em 3º lugar).

Este fim-de-semana coincidiu também com a estreia da Dance Soul Academy (CENAP Aradas), nas competições internacionais.

Ao fim de quase uma década de existência a Dance Soul Academy já conta com mais de 300 alunos e levou a MEGACREW ao Hip-Hop Internacional Portugal, na Maia, um evento que não é apenas um campeonato, mas também uma experiência de comunidade e um espetáculo de entretenimento para todas as idades.

O final do mês de março marcou também uma estreia para a atleta da seção de hóquei patins do CENAP, Matilde Machado, que foi convocada para a equipa OIST (Observar e Validar o Futuro) da Federação de Patinagem Portuguesa, no Inter Regiões que teve lugar na Mealhada.

A atleta Matilde Machado passa assim a integrar a seleção de jogadoras nacionais, levando com ela as cores e o nome do CENAP.

Este fim-de-semana foi também marcado pelas conquistas da secção de Ginástica Rítmica do CENAP que obteve vários pódios no Campeonato Nacional de segunda divisão.

Já durante o mês de março, as atletas desta secção tiveram vários pódios tanto nos Torneios de Aparelhos da 1.ª e 2.ª divisão, em Espinho, como no torneio Internacional TinGir 2023, no Pavilhão de Salreu.

Também na modalidade que deu origem ao clube, o Atletismo, o CENAP marcou mais uma vez presença numa prova internacional.

Oo passado domingo, 19 de março, o atleta José Coutinho representou o CENAP na grande e mítica maratona de Roma em Itália, num percurso histórico com partida e chegada junto ao Coliseu/Fórum Romano.

O Responsável do CENAP Aveiro, Miguel Martins, diz que são dados que confirmam a marca eclética do clube.

“O nosso clube, a grande comunidade CENAP, assume-se, cada vez mais, como um dos clubes mais ecléticos do município de Aveiro, vivo, dinâmico e diferenciador”.

Apela ao apoio do tecido económico para conseguir manter a dinâmica.

“Apelamos à sensibilidade da comunidade empresarial e aos seus accionistas que, certamente estão atentos ao trabalho profícuo desenvolvido, e irão olhar de forma distinta para estas instituições como uma forte componente social que são.”