Carolina Marques no quadro principal da Miss Costa Nova Cup.

2021-08-30 17:19

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Carolina Marques, da Associação Mar de Espinho, foi a vencedora da prova de qualificação realizada na praia da Costa Nova, logrando, assim, um lugar no quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino 2021 (Liga MEO Surf).

Oito aspirantes a surfista, com idades entre os 13 e os 19 anos, disputaram o qualifying e, apesar das condições difíceis do mar, procuraram vencer o «wild card» oferecido pela organização a cargo da Associação de Surf de Aveiro (ASA) e, assim, integrar o quadro principal do Nacional.

“Vai ser um grande desafio e estou muito feliz por poder partilhar as ondas com as melhores surfistas nacionais e também quero aproveitar para aprender com elas”, referiu no final da competição Carolina Marques, de 17 anos.

A estreia da Miss Costa Nova Cup acabou com a qualificação e a atleta revela que é um sonho cumprido (com áudio).

“Gostei bastante. Foi a primeira vez que competi neste campeonato, aliás, é o meu primeiro campeonato a sério e até não vinha com grandes expectativas, pelo que estou muito feliz”.

Na final, Carlota Neves, da ASA, quedou-se pelo segundo lugar, Filipa Pereira (Secret SS), pelo terceiro, enquanto Ana Reverendo (Secret SS) terminou no quarto e último lugar.

Esta terça inicia-se a competição do quadro principal, já com as melhores surfistas nacionais.

É um evento "importante para a região" destacou Vasco Ramalheira, Dirigente da ASA, à Terra Nova. (com áudio)

Nos restantes dias (31 de Agosto e 1 de Setembro) disputa-se a penúltima prova do Nacional, numa altura em que a disputa do título está ao rubro.

Este ano não há competição de bodyboard e em tempo de pandemia a organização da ASA assegura todos os cuidados com a segurança (com áudio)

 

foto: André Neto