Campeonato de Portugal: Beira-Mar sofre na Marinha Grande a primeira derrota da temporada.

2019-11-02 21:56

Categoria: 

Concelho: 

O Beira-Mar sofreu, na marinha Grande, a primeira derrota desta época num jogo que parecia bem encaminhado, com vantagem de dois golos e uma reviravolta ainda na primeira parte.

As facilidades iniciais deram lugar a um acumulado de erros que permitiram uma viragem radical.

A defesa do Beira-Mar que tinha sofrido quatro golos em 8 jogos, sofreu nesta partida outros tantos.

Na segunda parte agravou-se o quadro, com o quarto golo, e Ricardo Sousa fez apostas declaradas no ataque para tentar salvar pontos.

Garantido o regresso ao jogo e com o Marinhense reduzido a 10, por expulsão, assistiu-se a um assalto sem consequências à baliza dos vidreiros.

E foi nos descontos que o Marinhense dispôs ainda de uma oportunidade para o quinto, num erro defensivo do Beira-Mar, mas a bola acabou na barra da baliza de Miotti.

O líder conseguiu saborear o lugar por uma semana mas pareceu pouco consistente na defesa que fez da liderança na casa de um dos aflitos da prova onde o Anadia já tinha caído.

"É uma lição. Não podemos estar a ganhar 2-0, aos 30, e sofrer três golos até intervalo. E sofrer três golos de bola parada. A equipa não baixou braços mas se não eramos os melhores quando ganhavamos também não não somos piores depois de perder. O pormenor decide e temos que estar concentrados. É um abre olhos", disse Ricardo Sousa que fez a auto-crítica deixando claro que o Beira-Mar precisa de "caminhar muito" para cimentar o seu jogo.

António Guilherme, do Marinhense, elogiou a sua equipa pela atitude demonstrada na adversidade.

"Só tenho que dar parabéns à equipa. Jogo repartido, Beira-Mar melhor no início. Depois acho que com o 2-0 substimaram-nos. No fim acho que a vitória é justa".