Campeão Mundial e Europeu de Judo paralímpico conversa com alunos de Aveiro.

2023-11-03 07:15

Categoria: 

Concelho: 

Atual Campeão Mundial e Europeu de Judo paralímpico, Miguel Vieira, está em Aveiro neste final de semana a convite do Clube de Judo IPPON.

Miguel Vieira, atleta com cegueira total, é um exemplo de superação ao longo da sua vida, principalmente desde o momento em que cegou totalmente.

Com um percurso invejável a nível do Judo paralímpico, e com uma dedicação enorme a toda a comunidade, foi superando obstáculos e conseguindo superar-se a si próprio.

É este testemunho, passado na primeira pessoa, que, a convite do Clube de Judo IPPON, com a parceria da Câmara Municipal de Aveiro, Miguel Vieira transmite em Aveiro.

Esta sexta, durante a tarde, alunos e docentes dos Cursos Profissionais de Desporto dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Aveiro, terão a oportunidade de privar com este campeão e conhecer um pouco mais a sua história.

Já no dia 4 de novembro estão previstos dois momentos em que todos terão oportunidade de conhecer e partilhar o tatami com o Campeão Miguel Vieira.

Durante a manhã, num Mega Treino, todos os atletas dos 3 aos 16 anos vão poder partilhar o tatami, experienciar o Judo paralímpico, e aprender com o primeiro judoca português a participar nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

Durante a tarde, a presença de Miguel Vieira também será notada no já tradicional Torneio do Clube de Judo IPPON.

António da Costa, treinador do Clube de Judo IPPON, partilha a visão deste tipo de eventos que ao longo dos anos vem promovendo.

“Não somos um clube de competição, apesar de temos atletas a competir. Não somos um clube só de Judo, já que temos outras modalidades. Somos um clube de todos e para todos, basta quererem praticar desporto de forma salutar”.

A vinda de Miguel Vieira é considerada “momento marcante” para o Judo do Clube de Judo IPPON, mas também para o Judo Aveirense, já que todos terão a oportunidade para conhecer, privar e partilhar tatami com um Campeão Mundial e Europeu de Judo.