BTT solidário da UA mostra campus universitário e ajuda bombeiros.

2019-03-22 09:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O 1º BTT Urbano UA/Somamaratonas aposta na divulgação do campus e no estímulo ao exercício da prática física.

Para além de uma prova desportiva, de superação e do caráter solidário, o evento constitui-se como um meio de divulgação desta mostra permanente do melhor da arquitetura portuguesa contemporânea que é o campus da UA.

O percurso com circuito de 6,5km, atravessa o coração do campus universitário, por escadas, rampas e outros obstáculos, por entre um conjunto de edifícios que constituem uma montra do melhor da arquitetura portuguesa contemporânea, incluindo edifícios desenhados por dois prémios Pritzker (Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura).

O circuito estende-se até ao Parque Ciência e Inovação, sempre enquadrado pela ria de Aveiro, o espelho de água e as marinhas de sal, onde podem ser observadas várias espécies de aves caraterísticas de zonas húmidas, num conjunto ímpar, criando um ambiente singular para um evento deste género.

Além da componente solidária, com apoio aos bombeiros, a Reitoria defende o incentivo à prática de exercício físico e a mobilidade ciclável.

Senos Matias revela que a aposta passa pela divulgação do campus e estímulo ao exercício (com áudio)

O evento terá a duração de três horas, entre as 17h00 e as 20h00, percorrendo um circuito com partida em frente ao edifício da Reitoria, passando pelos campi de Santiago, Crasto e Coutada, e regresso ao local de partida.