BTT: 'Rota do Coração da Ria' disputada no domingo.

2019-09-23 15:53

Categoria: 

Concelho: 

A Murtosa recebeu no domingo a primeira edição da Rota do Coração da Ria, uma prova de BTT, que, ao longo de mais de 50km, levou os mais de 260 participantes a descobrir a bela paisagística do território.

A competição, organizada pelo Rancho Folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria”, em parceria com o Município da Murtosa, com o apoio da Ciclopedal e da Riativa, começou e terminou no Parque da Saldida e desenvolveu-se pelos trilhos que bordejam a ria e pelo meio dos campos, com algumas incursões pelos núcleos urbanos.

O primeiro a cortar a meta, naquela que é considerada a “Maratona mais rápida de Portugal” foi João Alves, com um tempo de 01:43:47.100, seguido de Simão Costa e César Melo.

A Rota do Coração da Ria "foi um verdadeiro desafio logístico para a organização, tendo sido materializado graças ao apoio de dezenas de voluntários mobilizados pelo Agrupamento 190 da Murtosa do CNE, Marcha 'A Catrazana', Núcleo Sportinguista da Murtosa, Associação de Pais do Centro Escolar da Saldida, Junta de Freguesia da Murtosa e Junta de Freguesia do Monte. Imprescindível para a organização foi, igualmente, o envolvimento dos Bombeiros Voluntários da Murtosa e da Guarda Nacional Republicana".