'BEST Aveiro' anima UA. 25 estudantes de 18 nacionalidades europeias estão na Universidade de Aveiro.

2018-08-29 16:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O 'BEST Aveiro' acredita que o encontro de alunos europeus que começou esta quarta-feira na Universidade de Aveiro "é bom", para a formação técnica mas também para dar a conhecer novas áreas de estudo e novas culturas.

O evento é o 7.º curso sazonal promovido pelo 'Board of European Students of Technology (BEST)', uma organização de estudantes voluntários de ciências, tecnologias e engenharias de toda a Europa, é dedicado à gestão de dados.

Durante duas semanas, até 6 de Setembro, 25 estudantes de 18 nacionalidades europeias estarão na Universidade de Aveiro para intensificar os seus conhecimentos em 'Data Science'. Uma área nova com interesse para diversas áreas do saber explica Jorge Silva, da organização local. (com áudio)

'Data Science' é a ciência que visa estudar as informações, o seu processo de captura, transformação, geração e, posteriormente, análise de dados envolvendo diversas áreas tais como Estatística, Computação e Matemática.

Num total de 219 candidaturas foram selecionados 25 estudantes de 18 nacionalidades, com base na avaliação do seu interesse e motivação na área e na cultura portuguesa.

Este curso conta com a colaboração do Instituto de Telecomunicações e do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro.