Beira-Mar: "Hoje é um dia extremamente importante, alcançámos, talvez, a maior vitória dos últimos tempos, dando possibilidade de futuro ao nosso Clube” - Hugo Coelho.

2020-05-21 20:01

Categoria: 

Concelho: 

O Beira-Mar regressou, formalmente, ao “radar” dos apoios municipais depois da extinção da SAD e vai receber 78500 euros ao abrigo do Programa Municipal de Apoio às Associações e 5 mil euros de apoio ao investimento.

Trata-se de apoios às 15 modalidades do clube.

Depois de anos de impedimento que resultaram das dívidas à Segurança Social assumidas pela SAD e fruto da não extinção da Beira-Mar Futebol SAD, o clube esteve privado de concorrer a esses apoios.

Hugo Coelho afirma tratar-se de um dia “extremamente importante”. “Alcançámos, talvez, a maior vitória dos últimos tempos".

Em fevereiro deste ano, deu-se a extinção da Sport Clube Beira-Mar SAD, pelo que o Clube conseguiu iniciar o processo de obtenção da declaração da regularização contributiva perante a Segurança Social, e ficar elegível para acesso a mecanismos do Estado, nomeadamente, ao Programa Municipal.

“A atribuição do apoio ao Clube por parte do Município de Aveiro é o encerrar de um capítulo, de muito trabalho e muito empenho de todos. Hoje é um dia extremamente importante, alcançámos, talvez, a maior vitória dos últimos tempos, dando possibilidade de futuro ao nosso Clube”.

Hugo Coelho dá créditos à autarquia e ao presidente pelo apoio numa das fases mais difíceis da história do clube.

“Deixamos um imensurável agradecimento à Câmara Municipal de Aveiro, na pessoa do seu Presidente, por confiar, acreditar e, principalmente, por caminhar connosco este árduo trilho que temos vindo a percorrer. Continuaremos a crescer juntos, a partilhar os sucessos e as dificuldades, a sofrer e a sorrir, sobretudo, a acreditar”.