Beira-Mar: “Estamos desolados, desiludidos e desapontados" - Hugo Coelho.

2021-04-12 08:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O presidente do Beira-Mar assume a descida aos distritais como “momento triste” para todos.

Apesar do triunfo sobre o Valadares, a equipa de Aveiro viu o Espinho vencer o Vildemoinhos e garantir o primeiro posto acima da linha de água na série D do campeonato de Portugal.

“Estamos desolados, desiludidos e desapontados. O Clube, a Cidade, a Região e os adeptos não mereciam este desfecho desportivo. Cometemos erros, aprendemos com eles, e essa aprendizagem irá, certamente, ser utilizada no futuro. Estamos a trilhar um caminho, e este é um passo atrás”.

Hugo Coelho reconhece que a equipa falhou os objetivos mínimos.

“Falhámos, e assumimos o falhanço. Demos tudo de nós, mas não foi o suficiente. Trabalhámos afincadamente, mas não se transformou em resultados desportivos esperados.

Penitenciamo-nos por este desfecho”.

Apesar do momento, o dirigente que se prepara para deixar a direção entregue ao seu Presidente Adjunto, Afonso Miranda, revela que o projeto não está em causa com o revés das descida.

“É um momento mesmo muito triste, mas não põe em causa o Clube, a estabilidade, nem todo o trabalho que tem vindo a ser feito ao longo dos anos, e que tem contribuído para o reerguer do Beira-Mar. Para continuarmos a fazer o Clube crescer, temos de distinguir o resultado desportivo do resto. Hoje o Clube está mais estruturado, mais unido, mais estável, mais credível e com mais confiança. Todos sabemos o que está a ser construído para que o futuro seja risonho. Todos sabemos que as bases do Clube estão a ser solidificadas. Principalmente, sabemos que, é apenas com o apoio de todos, que o Clube continuará a crescer”.

Afonso Miranda também recorreu às redes sociais para assumir o falhanço desportivo.

“Falhámos e penitenciamo-nos por isso. Os resultados não estiveram à altura da nossa história e essa é a primeira lição que devemos reter: as memórias não dão pontos. Sem projeto, sem mobilização da comunidade e sem uma entrega absoluta de trabalho, seremos sempre, mas apenas, um Clube com um passado desportivo. Não chega”.

Preparado para assumir a liderança do clube, Afonso Miranda revela que o esforço está já voltado para reerguer o clube.

“Hoje redobrámos a responsabilidade e a motivação para trabalhar em prol dos nossos. Daqueles que quiserem. Vamos mobilizar porque daqui ninguém arreda pé. Desapegados de cargos e com a única intenção de melhorar, envolver e colocar ao dispor de Aveiro a melhor formação da região. Apaixonados, estruturados e abertos ao contributo”.

 

Foto: Angelo Valente