Beira-Mar de luto pelos falecimentos de Artur Filipe e Tércio Silva.

2021-03-21 18:11

Categoria: 

Concelho: 

O Beira-Mar já manifestou pesar pelo falecimento de Artur Filipe, antigo presidente do clube, ligado a vários ciclos em diferentes cargos.

Artur Filipe, de 81 anos, manteve forte ligação ao emblema de Aveiro como um dos seus dirigentes mais tradicionais pela ligação íntima ao coração de Aveiro (bairro da Beira Mar).

Na vida profissional esteve ligado à indústria bacalhoeira e era empresário aveirense com ligação à comercialização de produtos farmacêuticos.

O sentimento forte que cultivava fizeram do dirigente um ativista sempre que era necessário encontrar soluções diretivas e esteve mesmo nalguns dos momentos mais difíceis como uma gestão de comissão administrativa que viria a culminar com uma subida à I Liga sob comando de António Sousa.

Anos mais tarde, com Augusto Inácio ao comando, celebrou mais uma promoção.

Atravessou momentos dificéis, como a despromoção, num ano em que o clube decidiu uma parceria com o empresário maiorquino Bartolome Cursach.

Gostava de assumir como marca de água a boa relação que cultivava com todos os clubes em particular com os três grandes.

Inúmeros momentos que uns adeptos elogiam e outros criticam mas a que todos reconhecem um “beiramarismo ímpar”.

O clube deixou registado o sinal de pesar.

“O Sport Clube Beira-Mar vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Artur Filipe, antigo presidente do Clube, e endereçar à Família e aos Amigos as mais sinceras e sentidas condolências”.

O funeral tem Missa, esta segunda, às 11h, na Capela de São Gonçalinho.

Este domingo fica, ainda, marcado pelo falecimento de Tércio Silva, aos 69 anos, outro dos dirigentes reconhecidos pela ligação à gestão do futebol profissional e aos mandatos de Mano Nunes.

Empresário de Albergaria, ligado ao setor têxtil, Tércio Silva esteve ligado a alguns dos melhores momentos desportivos do clube.

O funeral tem cerimónias a partir das 15h na Igreja de São João de Loure.