Beira-Mar acusa Associação de Futebol de Aveiro de usar o clube como “bandeira para decoração”.

2017-08-23 14:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Um dia depois do sorteio da Associação de Futebol de Aveiro surge a primeira "rajada" do Beira-Mar sobre a Associação de Futebol de Aveiro.

O destaque dado pela AFA TV ao jogo entre Lourosa e Estarreja, na primeira jornada, ignorando o jogo entre Beira-Mar e Pampilhosa leva os dirigentes a tomarem posição sobre o que dizem ser o “esquecimento” da Associação.

“O Beira-Mar acredita que pela força da história e pela confiança no nosso presente, merece respeito por uma associação que nos usa como bandeira para decoração, mas que esquece repetidamente que na sua grandeza está a nossa história. A força do futebol do nosso País e da nossa região não estará nunca no norte nem no centro, estará sempre onde os adeptos decidirem que esteja”, refere a nota do clube que deixa crítica indireta à Associação de Futebol por valorizar mais os clubes do Norte do Distrito.

O clube liderado por Hugo Coelho diz que está “focado e atento” e não quer permitir desigualdade no tratamento.

“A Associação de Futebol de Aveiro começa a época a (des)Nortear o futebol de todas as equipas que, como nós, não tem na latitude/longitude uma mais valia. A AFA TV passa desta forma a não ser bem-vinda no nosso primeiro jogo em casa com o Futebol Clube da Pampilhosa”.