BE diz que jacintos de água também se evitam acabando com poluição de rios.

2018-01-29 14:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda de Águeda quer esforço conjunto de entidades publicas e privadas para resolver a questão dos Jacintos de Águeda no rio Cértima.

Diz que o problema não tem solução apenas com a compra de ceifeiras aquáticas mas com medidas preventivas para evitar poluição de empresas do setor vitivinícola e da restauração.

Depois da resposta do Ministério do Ambiente o BE lembra que a problemática abrange 5 concelhos aveirenses e deve merecer resposta conjunta.

O BE fala em “negligência” de alguns municípios e “inércia” de outros colocando Anadia, Mealhada, Aveiro e Oliveira do Bairro debaixo das atenções.

Aponta o dedo a empresas e entidades a quem acusa de assumirem “atitude lastimável de total desrespeito para com os seus concidadãos e o meio ambiente”.

E não poupa nas críticas à Agência Portuguesa do Ambiente e Administração de Região Hidrográfica do Centro pela falta de respostas.

“Não podemos compactuar com a alarmante falta de vontade da APA/ARH Centro e da tutela, em promover um plataforma de ação concertada entre os cinco municípios confinantes com a Pateira (Aveiro, Águeda, Oliveira do Bairro, Anadia e Mealhada)”.