Basquetebol: Torneios de Carnaval do Gafanha com quase 500 atletas.

2020-02-19 09:45

Categoria: 

Concelho: 

A secção de Basquetebol do GD Gafanha prepara a realização de dois torneios de Carnaval.

Torneios para o escalão de formação de sub 14, masculinos e femininos, entre os dias 22 e 25 de Fevereiro, com cerca de quatrocentos jovens atletas.

O XV Torneio Internacional “Cidade da Gafanha da Nazaré” decorrerá nos dias 22 e 23 de Fevereiro e o X Torneio de Carnaval de Seleções de sub 14, nos dias 24 e 25 de Fevereiro.

Os eventos terão lugar no pavilhão Desportivo da Cidade da Gafanha da Nazaré, estando o seu início agendado para as 9 horas do dia 22 de Fevereiro.

O Torneio Internacional Cidade da Gafanha da Nazaré (sub 14M/F), contará com a participação de 14 equipas (8 no sector masculino e 6 no sector feminino), das quais 2 equipas internacionais.

No sector masculino, para além da equipa anfitriã, estarão presentes as equipas do Sport Lisboa e Benfica, Carnide, Lobos da Malveira, AD Sanjoanense, CB Seis do Nadal (Coia/Vigo) e o Bolocesto Colégio Leonés, de León, que se fará representar com duas equipas.

No setor feminino marcarão presença, para além da equipa de sub 14 do GDG Basquetebol, as equipas do Guifões, AD Sanjoanense, CB Seis do Nadal e duas equipas do Colégio Leonés.

Nos dias 24 e 25, decorrerá o X Torneio de Carnaval de Seleções (Sub 14 M/F), num total de 8 selecções e cerca 140 atletas, que contará com a presença das seleções de Aveiro, Porto, Lisboa e Setúbal.Ivo Batista, da secção de basquetebol, refere que “este é um evento que assume cada vez mais, uma maior importância a nível Nacional e Internacional, no que se refere ao basquetebol de formação, tendo vindo ao longo dos anos a conseguir elevar a qualidade ao nível da sua organização e de competitividade desportiva, sendo estes Torneios, já uma referência no calendário desportivo do Basquetebol Nacional e Internacional.”

Um encontro que fomenta o comércio local e o encontro social.

“É por mais evidente o impacto desportivo e social que o evento acarreta para a Cidade da Gafanha da Nazaré e para a secção de Basquetebol do GDG, o que traz a todos os envolvidos (direcção e pais de atletas), muito orgulho e vontade de querer fazer sempre mais emelhor.”