Basquetebol: Oliveirense e Ovarense iniciam disputa por lugar na final do play-off.

2019-05-23 07:51

Categoria: 

Concelho: 

Oliveirense e Ovarense iniciam, esta noite, o duelo pela presença na final da Liga de Basquetebol.

O arranque acontece, às 21h, em Oliveira de Azeméis, com transmissão na FPBtv.

André Bessa, atleta da Oliveirense, assume que depois de eliminado o Illiabum o grau de dificuldade vai subir.

“Acho que a maior qualidade da equipa da Ovarense é o coletivo em si. É uma equipa muito bem orientada, muito organizada, muito solidária, onde se nota uma boa química, e isso reflete-se dentro do campo com defesas agressivas e um bom jogo coletivo no ataque”.

A equipa de Oliveira de Azeméis ganhou todos os jogos frente à Ovarense mas lembra que as partidas foram ganhando em equilíbrio e os play-off são uma realidade muito particular.

“Jogar um dérbi é sempre especial, claro, são partidas que trazem consigo um grande caráter emocional, onde muitas vezes se joga mais com o coração do que com a cabeça. Ter um dérbi numa meia-final de Playoffs só pode trazer bons ingredientes para um grande espetáculo de basquetebol! Teremos de estar ao nosso melhor nível para vencer esta eliminatória.

Will Perry, atleta da Ovarense, também projetou o jogo para o site da Federação e não escondeu que os níveis de confiança estão em alta.

“Sentimo-nos muito bem depois da última eliminatória. Jogámos o nosso melhor basquetebol e batemos uma boa equipa como o SC Lusitânia. O embate diante da Oliveirense vai ser duro, mas estamos prontos. No último conseguimos vencer sem o Khalen Cumberlander, um importante jogador”.

Já sobre a falta de vitória frente à Oliveirense não se atemoriza.

“Ainda não batemos a Oliveirense, esta temporada, mas estamos confiantes de que podemos ultrapassar essa situação neste momento. Estamos preparados física e mentalmente”.