Basquetebol: Illiabum quer play-off como porta para a permanência.

2019-09-05 09:12

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Dentro das limitações financeiras o Illiabum quer jogar para os 8 primeiros da Liga e dessa forma garantir a permanência.

Manteve os elementos liderantes do balneário e assegura aposta em jovens valores com disponibilidade para dois treinos diários e em ambiente competitivo.

O poste Javinger Vargas, natural de Caracas (Venezuela); o base Ryan Jones, natural do Novo México, base que na última época jogou ao serviço dos UMass Lowell na NCAA e Anthony Livingston, natural de Washington, D.C. (E.U.A.), extremo e poste, com duas épocas na NCAA ao serviço dos Arkansas State Red Wolves e uma nos Texas Tech Red Raiders são para já os reforços estrangeiros.

Faltam um extremo e um poste para fechar as opções profissionais.

Destaque para os pilares da “casa”, Augusto Sobrinho, Manuel Sicó e Kevin Coronel, e para os jovens valores Tiago Nazário, Tiago Tavares, Airton Fernandes, Tiago Patrocínio, Pedro Fragoso, José Martins e Francisco Albergaria.

O orçamento do clube ronda os 280 mil euros e o treinador diz que mediante a disponibilidade a meta é ficar entre os 8 primeiros (com áudio)

João Figueiredo não esconde que procurou manter a competitividade dos treinos com um mínimo de dez jogadores disponíveis para treinos bidiários e o recrutamento de jovens universitários encaixa no perfil (com áudio)

A comissão administrativa do Illiabum considera ter reunidas condições para levar a época a bom porto.

Pedro Novo refere que sendo difícil, o projeto tem condições para singrar deixando nota para o orçamento de 280 mil euros. Este foi um dos momentos de boa disposição com o técnico a dizer que para a equipa sénior não é este o valor disponível (com áudio)