Basquetebol: Illiabum bate CAB e está nas meias-finais da Taça de Portugal.

2018-03-15 20:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Illiabum apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal em basquetebol numa partida que dominou com um coletivo forte em termos defensivos e acerto no lançamento.

Bateu o CAB, por 72-89, e confirma que está na Taça para tentar a final. O norte americano Jeff Early cotou-se como a grande figura da partida bem secundado por Carlos Cardoso.

Esperava-se um encontro igualado entre equipas da Liga, com uma vitória para cada nos encontros de campeonato, mas nesta prova a eliminar os ilhavenses estiveram irresistíveis, sobretudo na segunda parte pela pressão defensiva.

Braga assistiu a uma exibição com intensidade e o Illiabum esteve no seu terreno com o ritmo elevado que impôs na partida.

Pedro Nuno, técnico do Illiabum, ficou satisfeito com a resposta da equipa. "Somos uma equipa sempre pressionante. Percebemos que não queriamos que a bola estivesse nas mãos de determinados jogadores. Resultou" (com áudio)

O desgaste físico pelo ritmo elevado e pela falta de rotações não preocupa o técnico. "Jogamos um jogo de cada vez. Não podemos deixar de fazer coisas sob pena de não chegarmos ao objetivo. Houve dois jogadores que jogaram mais de 30 minutos mas a gestão é feita dia a dia. Sábado estaremos aqui, creio que contra o Galitos", disse o técnico em jeito de antevisão.

Carlos Cardoso (Litos) foi uma das figuras do Illiabum com 24 pontos. Afirma-se confiante. "Acredito que sempre estive preparado. Vamos jogar focados no sábado. Queremos sonhar grande. Estou aqui há quatro anos e nunvca tinhamos passado dos quartos. Esta equipa vive muito da luta e do sacrifício".

Jeff Early foi o MVP, com 26 pontos, e no final elogiou a sua equipa pela forma como tem reagido à adversidade das lesões e mudanças no plantel. É dessa forma que fala também da importância cda recuperação física para sábado.

"É tudo questão mental. Amanhã temos que recuperar. Vou fazer de tudo para continuar bem. ".

O técnico do CAB não se justifica com a ausência de Fábio Lima e deu créditos ao adversário. “Parabéns ao Illiabum que merece. Souberam ser agressivos nos momentos chave. Limitou-nos bastante”, disse Juca.

Agora, o Illiabum prepara-se para defrontar no sábado o vencedor do encontro Galitos – Eléctrico.