Basquetebol: Esgueira recebe Maia nas meias do Troféu António Pratas.

2017-10-14 09:40

Categoria: 

Concelho: 

O Esgueira joga o acesso à final do Troféu António Pratas em jogo com o Maia. Noite de basquetebol com duas equipas da Proliga empenhadas em chegar ao jogo decisivo em Águeda, este domingo, às 17, no pavilhão do Gica. A Académica defronta o Belenenses na outra meia final.

Pedro Costa, técnico do Esgueira, já assumiu que vai enfrentar uma equipa que deixou a Liga e tem atletas experientes.

“Das informações que conseguimos recolher apraz-me dizer que o Maia é uma equipa muito forte, com um bom e experiente treinador, estando recheada de excelentes praticantes, dos quais se destaca, sem dúvida, o nosso conhecido de todos, Nuno Marçal, “apenas” o MVP das últimas duas edições da Liga Placard. Por isso, o Maia Basket é, sem dúvida, um sério candidato à subida nesta Proliga”.

Jogar em casa pode ser vantagem do Esgueira e o treinador não escondeu em entrevista ao site da FPB que significa um trunfo.

“O fator casa é sempre importante, principalmente quando se tem adeptos como os nossos que acorrem em massa e apoiam de uma forma exuberante a equipa. É uma mais valia, uma motivação extra, mas também uma maior responsabilidade para nós, no sentido de nunca os defraudar, e para isso temos de dar tudo dentro do campo”.

No horizonte está o arranque da Proliga e como sonho uma promoção que deverá ser meta nos próximos anos.

“A subida à Liga Placard não é um objetivo para esta época, mas espero que o seja num futuro próximo, pois penso que a cidade de Aveiro merece ter uma equipa na principal liga do basquetebol nacional e pela sua história, pela sua dimensão, esse clube é sem dúvida o Clube Povo Esgueira. É claro que sem o apoio das forças vivas da cidade isso será muito difícil”.