Aveiro Spring Classic regressa este domingo às estradas da região.

2022-03-26 11:45

Categoria: 

Concelho: 

O Aveiro Spring Classic regressa este domingo às estradas da região.

É a 5.ª edição da prova de Cicloturismo que vai reúne no Centro da Cidade cerca de 1000 ciclistas.

Organizada pela Câmara Municipal de Aveiro em parceria com a empresa Cabreira Solutions (Eventos Desportivos, assessoria e consultoria desportiva), a prova intermunicipal terá início pelas 09h e passará por Aveiro, Ílhavo, Vagos, Mira e Oliveira do Bairro, com duas provas distintas.

A Clássica envolve um percurso de 120 km e a Clássica Curta tem 90 km.

A partida da Aveiro Spring Classic será realizada pelas 09h00 junto ao Centro de Congressos e a chegada está prevista para o mesmo local, quando forem 12h00.

Prova com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, a clássica de Primavera honra o legado de outras provas de referência com caraterísticas de Clássicas Internacionais e de renome no Ciclismo Mundial, como a Paris-Roubaix ou a Flandres.

A tipologia do evento levará os participantes a percorrerem um percurso em asfalto, “strerrato” e empedrado, caraterísticas essenciais nesta tipologia de evento.

A realização do evento desportivo implica, no período compreendido entre as 07h00 e as 18h00, o corte ao trânsito do Rua do Cais da Fonte Nova, em frente ao Centro de Congressos de Aveiro.

O estacionamento estará interdito entre as 07h00 do dia 26, sábado, e as 19h00 do dia 27, domingo.

Também no dia 27 de março estarão vedados os acessos à Rua Dom Carlos I, Rua José Afonso e Rua Carlos Silva Melo Guimarães e o acesso à circulação será condicionada durante toda a manhã em vários arruamentos.