Aveiro: Projeto de pavilhão já adjudicado.

2020-05-28 16:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro acaba de confirmar que avança para a construção de pavilhão na zona do Estádio Municipal de Aveiro.

Por despacho do Presidente, José Ribau Esteves, adjudicou a elaboração do projeto de execução do novo Pavilhão Municipal com quatro campos, a construir nas imediações do Estádio Municipal de Aveiro (EMA), pelo valor de 95.066,10€.

A possibilidade de criar uma estrutura multifacetada, com capacidade de adaptação a diversas circunstâncias, possibilitando várias modalidades e usos para treino de várias equipas em simultâneo, está na base desta aposta.

Com a construção deste novo Pavilhão junto ao Complexo de Campos de Treinos do EMA, já em obra e cuja apresentação foi agendada para esta sexta, e à Cidade de Futebol da AFA (também em obra), a CMA perspetiva um investimento na ordem dos 5 milhões de euros, para garantir novas ferramentas na prática desportiva.

A estrutura liderada por Ribau Esteves salienta que esta é uma “área estratégica” relevante na governação da CMA, no presente mandato.

Realça a existência do Programa Municipal de Apoio às Associações, as obras no Complexo Desportivo de Aveiro (Pavilhão e Piscina), a construção deste novo Pavilhão e o “investimento noutras infraestruturas da CMA e das Associações, e à realização de vários eventos desportivos”.