Aveiro presente nos Campeonatos Nacionais de Ultimate Frisbee de Praia

2022-11-18 06:56

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro presente nos Campeonatos Nacionais de Ultimate Frisbee de Praia

A formação “Gambozinos” garantiu o 3º lugar com equipa de 7 jogadores.

No passado fim de semana de 12 e 13 de novembro realizaram-se na praia de Carcavelos os Campeonatos Nacionais de Ultimate Frisbee de Praia, com a participação de equipas de vários pontos do país.

Gambozinos (Aveiro) e C.U.D.D.A. (Aveiro) em masculinos e Dolzinas (Lisboa + Aveiro) representaram a região.

A comunidade de Aveiro conseguiu levar duas equipas masculinas e algumas atletas femininas que integraram uma equipa com DiscOver (Lisboa) para competir num campeonato que ocorreu poucas semanas depois do campeonato europeu de clubes - EBUCC (https://ebucc.eu), organizado em Portimão no passado mês de outubro.

A equipa masculina Gambozinos (Aveiro) conseguiu 3 vitórias frente às equipas de L.U.C. (13-4), C.U.D.D.A. (13-2) e L.F.O. (Leiria) (8-7), perdendo (12-10) com U.F.A. (Portimão) e (7-10) frente à equipa de DiscOver (Lisboa), que veio a sagrar-se campeã nacional, ao vencer todos os jogos.

A equipa masculina L.U.C. (Lisboa) venceu o prémio espírito do jogo.

A equipa feminina Dolzinas (Lisboa + Aveiro) terminou o torneio no quarto e último lugar somando derrotas frente a L.U.C. (Lisboa) (2-13), L.F.O. (Leiria) (2-6) e Vira ´O´ Disco (Palmela) (3-10).

A equipa feminina L.U.C. (Lisboa) sagrou-se campeã nacional na sua divisão e a equipa Vira ´O´ Disco (Palmela) venceu o prémio espírito do jogo.

Os Gambozinos treinam todas as 2ªas e 5ªas feiras das 19h30 às 21h00 no campo relvado do Crasto na Universidade de Aveiro e aos sábados de manhã das 9h-11h Masculino / Feminino e das 11h-13h Misto na praia da Barra junto ao Farol.

Formações que procuram mais jogadores para a prática da modalidade.