Aveiro: "É melhor investir em prevenção com menores custos em saúde no futuro" - Ricardo Mexia.

2019-12-10 08:53

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O bastonário da ordem dos médicos e o Secretário de Estado da Saúde marcam presença no encerramento do Congresso Nacional dos Médicos de Saúde Pública.

Este encontro, com cerca de 100 profissionais, decorre no centro de congressos, subordinado ao tema “O papel do Médico de Saúde Pública no século XXI”.

A falta de recursos humanos e os meios financeiros cada vez mais exíguos são realidades que a saúde pública sente no dia a dia e sobre os quais deixa um aviso ao poder político.

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, adverte para as consequências de tudo o que se assumir nas políticas atuais.

Prevenir agora é criar um quadro de desafogo no futuro do país. Sugere o reforço de meios para ganhar em saúde (com áudio)

Encontro científico organizado pela Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública como espaço de partilha e debate, potenciador do conhecimento e da organização do trabalho e papel do médico de Saúde Pública no reforço do reconhecimento, por parte da população, da importância da proteção e promoção da saúde, e prevenção da doença.

Esta terça em destaque os plenários “Saúde em Todas as Políticas” e “Contratualização em Saúde Pública”.

Encerramento às 15h45 com as presenças de António Sales, Secretário de Estado da Saúde; Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos e Ricardo Mexia, Presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública.