Augusto Semedo empenhado em recolocar o Beira-Mar "no lugar que merece".

2017-01-18 16:53

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Augusto Semedo assume a ambição de colocar o Beira-Mar no "lugar que merece", no futebol nacional. É o treinador que se segue no comando do Beira-Mar. Dois dias depois da saída de José Alexandre está encontrado o novo 'timoneiro'. Trata-se de um desafio "exigente e aliciante", referiu em entrevista à Rádio Terra Nova.

O Beira-Mar "tem uma grande história e quero contribuir para que o Clube possa ser mais forte e possa discutir provas importantes no futuro", vincou.

Questionado se é possível, este ano ainda, a subida de divisão, disse que é "um agente responsável do futebol". "Não posso ir por aí. Não controlamos tudo na totalidade. Só controlamos o que conseguimos com o nosso trabalho e competência mas, sabemos que há outras equipas bem apetrechas neste campeonato exigente. Temos de melhorar e aproveitar o que de bom tem o Beira-Mar". Apelou à união do grupo e disse que "não posso prometer o que não posso cumprir. Prometo trabalho, dedicação, competência e esforço para regenerar o Beira-Mar". Não fez exigências para aceitar este "grande desafio". "Falámos do que o que nos pode unir num projeto desta natureza", referiu. "Temos de encontrar linhas comuns de atuação. Estar unidos é relevante para sustentar o trabalho. Sou pela estabilidade e pela evolução de continuidade. Temos de rentabilizar o que temos mas temos de ajustar coisas para melhorar", recordando que representar o Beira-Mar "não é representar um clube qualquer", adiantando que "todos tem de estar à altura deste clube", sublinhando que vai partir da base actual e "fazer os ajustamentos necessários no plantel mas, não só. Quando detetar essas necessidades vou actuar", frisou.

Augusto Semedo, atual campeão da I Distrital ao serviço do Águeda e vencedor da Taça Distrital de Aveiro e da Supertaça Distrital, assume a liderança da equipa sénior de futebol.

O técnico de 53 anos estava sem trabalhar desde o final da época passada e é considerado um profundo conhecedor do futebol Distrital. Assume uma postura técnica e humana rigorosas, visando colocar o Beira-Mar "no lugar que merece". Treinou várias equipas do Recreio de Águeda, o Alba, o Valonguense, Leixões e Mourisquense. Tem no seu curriculum três Taças Distritais de Aveiro, uma Supertaça da AFA e é Campeão da I Distrital.

(com áudio)