Atletismo: Susana Flores sagrou-se Campeã Nacional de Peso, Martelo, Dardo e Disco (F40)..

2021-10-04 11:20

Categoria: 

Concelho: 

Susana Flores sagrou-se Campeã Nacional de Peso, Martelo, Dardo e Disco nas últimas provas da época 2020/2021.

Habitual no pódio, a atleta do Grecas destaca-se entre os veteranos e depois dos triunfos no escalão F35, continua a dominar no escalão F40.

A atleta orientada por João Rocha esteve em destaque nas provas disputadas no Estádio Universitário de Lisboa.

Contou com a participação de 12 atletas do Grecas que conquistaram doze títulos de campeões nacionais.

Registo ainda para seis vice-campeões nacionais e mais três subidas ao terceiro lugar do pódio, num total de vinte e uma medalhas conquistadas.

Susana Flores fez o pleno, garantindo o título de campeã nacional F40 nas quatro provas em que participou, lançamento do peso, lançamento do martelo, lançamento do dardo e lançamento do disco; Ricardo Rocha, a competir no escalão M35, garantiu o título de campeão nacional nas provas de salto à vara e 400 metros barreiras e foi vicecampeão nos 400 metros planos.

Amândio Brites, no escalão M75, garantiu o título de campeão nacional nas provas de 400 metros e 800 metros, sendo também vice-campeão nacional na prova de 200 metros.

Paulo António, a competir no escalão M50, sagrou-se campeão nacional na prova de 400 metros barreiras e foi vice-campeão nos 100 metros barreiras.

No escalão F40, Carla Reis conquistou o título de campeã nacional no salto em altura, foi vice-campeã no triplo salto e subiu ao terceiro lugar do pódio no salto em comprimento.

Jaime Santos conquistou o título de campeão nacional nos 3000 metros marcha no escalão M45 e Pedro Marcelino garantiu o título de campeão nacional nos 400 metros planos.