Atletismo: Ricardo Freitas vice campeão nacional de lançamento.

2021-03-02 08:25

Categoria: 

Concelho: 

A Federação Portuguesa de Atletismo, com a colaboração da Associação de Atletismo de Aveiro, organizou o Campeonato Nacional de Lançamentos Longos (Inverno) na zona de lançamentos do Estádio Municipal de Vagos, competição que contou com a participação do atleta do Grecas Ricardo Freitas.

Ricardo Freitas (na foto) participou na prova de lançamento do disco 2 Kg, sagrando-se vice-campeão nacional com um lançamento de 51.67 realizado ao quarto ensaio, marca que passa a constituir novo recorde pessoal.

Entretanto, durante o fim de semana, a Federação Portuguesa de Atletismo, com a colaboração das associações de Braga, Leiria, Santarém, Lisboa e Algarve, fez disputar o Campeonato Nacional de Esperanças (Sub23), que contou com a participação de onze atletas do Grecas.

O grande destaque vai para a estafeta de 4x400 metros, masculina, composta pelos atletas Henrique Eugénio, João Ferreira, Tiago Santos e Pedro Mirassol que, apesar do segundo lugar na prova, garantiu o título de campeã nacional.

Hugo Duarte foi outro atleta em grande destaque pois garantiu o título de vice-campeão nacional na prova de triplo salto, confirmando “acentuados progressos” nesta especialidade com um novo recorde pessoal de 14,57, a que juntou o quarto lugar na prova de salto em comprimento com 7,08, muito perto do seu melhor resultado.