Atletismo: Grecas vence estafeta feminina no Campeonato de Portugal em Pista Coberta.

2022-03-02 08:45

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas competiu no Campeonato de Portugal em Pista Coberta, em Pombal, e venceu a estafeta feminina.

Competição da responsabilidade da Federação Portuguesa de Atletismo, realizada na pista instalada no Pavilhão da Expocentro, em Pombal, com a participação de 13 atletas do Grecas (6 femininos e 7 masculinos).

Destaque para o título de Campeãs de Portugal conquistado por Joana Silva, Rita Santos, Luísa Pereira e Vera Lima com a vitória na estafeta de 4x400 metros que terminaram em 3.59,15, novo recorde de Aveiro em pista coberta.

A tradição nas estafetas foi continuada pela equipa masculina na estafeta de 4x400 metros, com Tomás Baptista, Pedro Nadais, Tomás Silva e Pedro Mirassol que garantiram o segundo lugar do pódio, sagrando-se vice-campeões de Portugal com 3.27,97.

Já duas horas antes, Tomás Silva se tinha sagrado vice-campeão de Portugal ao garantir o segundo lugar na sua série de 800 metros, que teve de fazer ao mais alto nível (1.52,63), pois tratou-se de uma prova de elevada competitividade, em que o vencedor da suposta série menos forte acabou por garantir o terceiro lugar do pódio.