Atletismo: Grecas no Campeonato Nacional Sub23 em Pista Coberta.

2023-03-08 07:10

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas participou no Campeonato Nacional Sub23 em Pista Coberta.

Competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo com a colaboração da Associação Distrital de Atletismo de Leiria na pista de Pombal.

A delegação vaguense foi composta por 9 atletas, 3 no setor feminino e 6 no setor masculino.

Mais uma vez em grande plano, Pedro Pires conquistou o título de campeão nacional no salto em comprimento com 7.43, novo recorde de Aveiro em pista coberta, absoluto e de sub23.

Participou também no triplo salto tendo concluído o concurso no quarto lugar (13.86).

Também Pedro Correia esteve ao seu melhor nível, conquistando o terceiro lugar do pódio na prova de salto em altura com 1.97, novo recorde pessoal.

Ainda em masculinos, Rodrigo Almeida participou nos 400 metros e, em conjunto com Pedro Sario, Manuel Silva e Eduardo Beça, integrou a estafeta de 4x400 metros que obteve o quarto lugar (3.28,82). Este conjunto de resultados permitiu que o Grecas obtivesse o quinto lugar coletivo em masculinos.

Em femininos, principal destaque para Margarida Figueiredo que obteve o quarto lugar no salto em comprimento (5.37), numa competição que teve Carolina Maio a participar nas eliminatórias de 60 metros (7.99) e Inês Pires a participar nas eliminatórias de 60 metros barreiras (9.41) com o seu melhor registo da temporada de pista coberta.