Atleta do Galitos presente em prova de triatlo longo.

2015-12-02 13:58

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos esteve representado no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo em Vilamoura, no Algarve. Nesta que foi a última competição da época 2015, mais de 100 atletas aceitaram o desafio de 1,9km de natação, 91,5km de ciclismo e 21,1km de corrida, entrando assim na luta pelos melhores lugares nos diversos escalões em competição.

A equipa de triatlo “MOTRINDE – Clube dos Galitos” fez-se representar pelo atleta veterano Josué Oliveira, um triatleta que tem estado dedicado às longas distâncias, contando com dois Ironmans no seu currículo desportivo. Competiu nesta prova única do Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo, terminando as referidas distâncias em 05:05:27 horas, conquistando o 20º lugar da geral absoluta e 6º lugar em veteranos, a cerca de 1 minuto do pódio do respectivo escalão.

 “O triatlo longo é a vertente que mais me agrada e onde mais invisto na sua preparação. A participação no campeonato nacional individual acabou por ser bem positiva”, declarou o atleta.