Atleta da AAUAv garante medalha em prova internacional de judo.

2018-10-01 12:04

Categoria: 

Concelho: 

Emanuel Martins conquista bronze na Taça Internacional K.K. Três anos volvidos, a AAUAv garante o nome no medalheiro da Taça Internacional K.K.

Decorreu no passado Sábado, dia 29 de Setembro, a prova de homenagem ao pai do Judo Português, o saudoso Mestre Kiyoshi Kobayashi. Esta prova, que decorreu em Coimbra, no Multiusos Mário Mexia, juntou vários atletas, de várias nacionalidades.

Aveiro fez-se representar pela AAUAv e pelo seu atleta Emanuel Martins, na categoria de -60Kg.

Numa categoria sempre complicada, o atleta que defende as cores da Associação Académica da Universidade de Aveiro, viu-se inserido num grupo de 4 atletas onde só dois tinham acesso às meias-finais para aí disputarem as 4 medalhas da categoria (duas de bronze, uma prata e um ouro).

As meias-finais foram disputadas contra um atleta das Escolas de Judo Nuno Delgado, que viria a sagrar-se vencedor da prova. Emanuel Martins não conseguiu impor o seu Judo, e averbou uma nova derrota, ficando-se assim pela medalha de Bronze na categoria de -60Kg.

A acompanhar o atleta esteve António Costa, treinador da AAUAv, que tinha sido o último atleta do clube e de Aveiro a conquistar uma medalha nesta prova em 2015. “Três anos depois conseguimos mais uma medalha nesta prova. É muito bom para o clube, mas também para Aveiro. As últimas duas medalhas nesta prova, que é a segunda mais importante no calendário nacional, foram conquistadas pelas AAUAv” começou por referir o treinador, para depois tecer elogios ao seu pupilo.

“O Emanuel tem uma boa escola. O David Carreira, o seu treinador no Sabugal, de onde é natural, fez um excelente trabalho com ele. Nós só temos potenciado, felizmente, a excelente escola que ele já trazia. Mas o empenho dele, a dedicação e a procura de novos desafios, fazem dele um exemplo a seguir, não só no clube, mas também por outros atletas de outros clube, que podem ver ali alguém que consegue resultados de excelência não só no desporto como nos estudos”.