Associações de Aveiro em torneio de judo na cidade de Barcelos.

2018-04-23 08:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo de Judo da AAUAv levou 5 atletas a Barcelos para participarem nos Opens de Cadetes e Séniores e garantiu uma medalha.

Barcelos acolheu mais uma edição do seu Open Internacional, quer para o escação sénior, quer para o escalão cadete.

O dia começou com a prova dos séniores, onde estiveram 4 atletas que desenvolvem a sua atividade no Núcleo de Judo da AAUAv. Destaque para Emanuel Martins que conseguiu chegar á medalha de bronze na categoria de -60Kg.

Quem também esteve em prova foi Sérgio Machado, que competiu na categoria de -90Kg. Apesar do empenho, quer nos treinos quer na prova, o atleta da AAUAv não conseguiu vencer nenhum dos combates disputados.

Maria Inês Sousa, atleta que treina da AAUAv mas representa o Dinamo Estação de Viseu, competiu na categoria de -57Kg. Com uma prova bem disputada, a diferença pontual retirou-a do pódio, deixando-a em 4º lugar.

Na prova de Cadetes foi André Pires que marcou presença com a cores da AAUAv. O atleta, que competiu na categoria de -60Kg, disputou 2 combates, tendo contado por derrotas ambos.

A acompanhar os atletas esteve António Costa, treinador da AAUAv que também competiu na categoria de +100Kg onde arrecadou a medalha de prata, antes de ter arbitrado o resto do evento.

A Associação 4JUDO PROJECT esteve presente com 3 judocas, no escalão de Cadetes, Catarina Alcarrão a -57Kg, Bernardo Henriques a -60Kg e Nuno Gomes a -66Kg

Nuno Gomes a -66Kg, fez uma competição brilhante, numa categoria que contou com a participação de 12 judocas, foi vencendo todos os combates até chegar à meia-final, onde perdeu com um atleta mais experiente, relegando para o combate pela medalha de bronze, combate este que venceu em poucos segundos pela pontuação máxima, não deixando escapar a tão desejada medalha.

Catarina Alcarrão, a -57 Kg, numa categoria com 6 judocas, venceu todos os seus combates até chegar à final, onde saiu derrotada pela atleta da AAC, conquistando assim a medalha de prata, numa prova em que esteve muito bem demonstrando todo o seu potencial.

Nuno Vieira, no final, mostrou-se muito satisfeito com aprestação dos atletas. Referiu que os atletas estiveram muito concentrados, e testaram situações de combate estudadas no treino.