Associação Industrial realiza webinar “A tecnologia e inovação na indústria”.

2020-12-17 07:40

Categoria: 

Concelho: 

A AIDA Câmara de Comércio e Indústria realiza o webinar “A tecnologia e inovação na indústria”.

O propósito é sensibilizar para a importância dos apoios europeus na aposta na inovação, na tecnologia e na digitalização na indústria.

Serão igualmente apresentados os resultados do projeto PME Qualify no qual esta ação se integra.

“Este webinar representa o culminar do projeto PME Qualify, que agora termina, e por isso queremos mostrar o que fizemos e destacar as principais conclusões das ações que levámos a cabo, que podem promover melhorias no futuro e alinhavar novas estratégias para promover a inovação e tecnologia no meio industrial e empresarial”, afirma Elisabete Rita, vice-presidente executiva da AIDA CCI.

O webinar tem como oradores Nuno Mangas, Presidente do COMPETE2020, Helena Silva, Chief Technology Officer do CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento e Rui Gidro partner da Deloitte Portugal sendo moderado por João Luís de Sousa, director do semanário Vida Económica.

Sessão via zoom entre as 15h e as 17h30.

O projeto PME Qualify teve início a 1 de janeiro de 2018 e termina a 31 de dezembro de 2020. É cofinanciado pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). O projeto é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 626.208,74€, dos quais 532.277,43€ são provenientes do FEDER.