Associação de Futebol de Aveiro vai atribuir prémios de mérito a clubes certificados como entidades formadoras.

2021-07-11 10:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A AFA vai atribuir prémios de mérito a clubes certificados como entidades formadoras.

Medida foi aprovada em reunião de direção da Associação de Futebol de Aveiro como incentivo que visa reconhecer os clubes em função da classificação obtida na próxima temporada.

Numa altura em que decorre o período de filiação de clubes e inscrição de categorias, até ao dia 16 de julho, a direção da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) aprovou, em reunião de direção, a atribuição de prémios de mérito aos filiados que sejam certificados como entidades formadoras na próxima época. Trata-se de um incentivo que visa reconhecer os clubes em função da classificação obtida.

Assim, a AFA vai atribuir um prémio de 800 euros aos clubes que obtenham 5 estrelas na certificação, sendo que os clubes que tenham 4 estrelas recebem 600 euros. Os clubes que obtenham três estrelas têm direito a 400 euros, enquanto os clubes com duas estrelas serão contemplados com 200 euros.

José Neves Coelho, vice-presidente para área desportiva da AFA, revela que a medida “pretende continuar a incentivar os clubes a trabalharem com afinco na sua certificação”.

“Além do reconhecimento pelo esforço que os clubes vão desenvolver, a Associação de Futebol de Aveiro também quer continuar a reiterar que é fundamental que eles se mantenham focados em melhorar a qualidade da sua formação”, afirma o dirigente, garantindo que o prémio “é mais uma forma de a associação incentivar os clubes a organizarem-se”.

Outra das apostas ao relançamento da atividade chega do IPDJ como abertura das candidaturas para fundo de apoio aos clubes.

Disponibiliza um montante de mais 30 milhões de euros a fundo perdido para apoio direto no processo de retoma da atividade desportiva federada.

A medida integra o Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, aprovado pelo Governo para dinamizar o desporto, atendendo ao contexto pandémico, sendo que os clubes interessados em concretizar uma candidatura podem obter as informações através do portal online do IPDJ.

Ainda inserido no Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, lançado este ano, concorreram cerca de 200 entidades à edição extra do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, que conta com um reforço de 3 milhões de euros. Os resultados dessas candidaturas divulgados a 15 de julho.