Alvarenga e Lamas decidem final da Elite no domingo no Municipal de Aveiro.

2021-06-25 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Alvarenga e União de Lamas jogam a final da prova de final de época da Elite distrital em futebol, no domingo, no estádio municipal de Aveiro.

É o final de campeonato na prova desenhada pela Associação de Futebol de Aveiro para apurar a equipa que será promovida ao Campeonato de Portugal.

Hugo Oliveira, treinador do Alvarenga, lembra que as equipas finalistas sempre assumiram o objetivo subida.

“O nosso desejo passa por ganharmos a final, porque só assim atingimos o objetivo da subida. As finais são sempre jogos diferentes, com componentes específicas, sobretudo pela pressão de se resolver tudo naqueles momentos”.

Luís Miguel Martins, treinador do União de Lamas, afirma que na final estão dois conjuntos desenhados no início de época para a subida.

“Talvez se tenha escrito direito por linhas tortas, porque foi um campeonato atípico. A verdade é que, perante o modelo competitivo inicial, e depois no regresso da competição, era evidente que o União de Lamas e o Alvarenga iam lutar pela subida. A final é merecida para ambas as equipas, porque são as duas melhores do campeonato”.

Os treinadores fizeram a antevisão nos canais da AFA e os analistas repartem favoritismo pelas duas equipas.

José Alexandre Silva, treinador de futebol e comentador da AFA, revela que o modelo de final de época, em jogos a eliminar, deixa as equipas mais habituadas a esta condição de decidir a temporada numa partida (com áudio)

Final no domingo às 17h30 no Estádio Municipal de Aveiro.