Albergaria-a-Velha recebe distinção de “Complexo Desportivo do Ano 2022”.

2022-08-19 11:15

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha recebe a distinção de “Complexo Desportivo do Ano 2022”.

A candidatura do Município de Albergaria-a-Velha relativa ao Complexo Desportivo de Albergaria-a-Velha e ao Complexo Desportivo da Branca (na foto) ficou classificada em terceiro lugar na categoria “Municípios entre 10.001 e 50.000 habitantes” num resultado apurado através de votação por representantes dos Municípios Amigos do Desporto, bem como da entidade promotora, a Cidade Social.

Para avaliar as várias candidaturas, foram tidos em consideração alguns critérios como a boa gestão e dinamização das instalações desportivas, a inovação, a qualidade do programa de atividades ou o potencial das boas práticas serem replicadas noutros territórios, entre outros.

No caso Albergariense, além das instalações desportivas principais, como os pavilhões, as piscinas, os polidesportivos exteriores, o estádio municipal, o campo de padel, o skate park ou o fitness park (estes últimos na Branca), foram consideradas também as instalações complementares, tais como os parques caninos, parques infantis, ciclovias (em Albergaria, em fase de construção) e a disponibilização gratuita de bicicletas - MOB.A.

Em relação às atividades desportivas regulares, o Município apresentou a Escola Municipal de Natação e atividades associadas, as Aulas de Grupo no Open Space da Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha, a Atividade Física Sénior, o Programa de Desporto Adaptado, o Chapinhar (para crianças do pré-escolar) e o Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC).

Quanto aos grandes eventos, é possível destacar o Encontro de Escolas de Natação, os Encontros de Desporto Escolar, a Comemoração dos Aniversários dos polos do CMMC, as comemorações do Dia Mundial da Atividade Física, do Dia Mundial da Bicicleta ou a Comemoração da Semana Europeia da Mobilidade.

A entrega das distinções relativas aos “Complexos Desportivos” vai ser efetuada numa sessão oficial a ter lugar a 14 de Outubro, em Óbidos.