Albergaria: Município promove atividade física para pessoas com deficiência.

2018-11-27 08:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com sessões gratuitas de desporto adaptado.

Iniciativa em parceria com a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência que vai dinamizar uma atividade de demonstração e experimentação de duas modalidades de desporto.

A iniciativa, de participação gratuita, é dirigida a pessoas com deficiência e/ou incapacidade e decorre das 10h00 às 12h00, no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, e das 14h00 às 16h00, no Pavilhão Municipal da Branca.

Nos dois equipamentos desportivos vai ser possível experimentar as disciplinas de saltos e lançamentos da modalidade de Atletismo e praticar Boccia.

No mês de maio, o Município assinou um protocolo com a APPACDM de Albergaria-a-Velha com vista a promover a prática desportiva, na sua vertente adaptada, junto das pessoas com deficiência ou incapacidade.

Nos últimos seis meses, têm sido desenvolvidas aulas de Natação, Boccia e Atletismo nos equipamentos municipais, não só com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar, mas também para motivar e preparar os alunos para a competição desportiva.