Águeda: Governo na inauguração das obras de remodelação do quartel de bombeiros.

2021-03-27 09:49

Categoria: 

Concelho: 

A Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, preside à cerimónia de inauguração de obras no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Águeda, que foi objeto de obras de ampliação e remodelação na ordem de 1 milhão de euros.

O quartel dispõe de uma nova central, onde estão instalados painéis de observação e controlo, nomeadamente o quartel online, um de videovigilância e um outro de geolocalização de viaturas. Também foi criado um espaço (dividido em duas salas) para instalar um gabinete de crise, sempre que seja necessário em situação de incêndios ou outra catástrofe natural.

Estão criadas camaratas femininas e masculinas (com respetivos balneários), num total de 29 camas, para além de ter sido determinado um espaço para colocação de 18 beliches (36 camas) que tanto poderão ser usados pelos bombeiros locais ou para outras funcionalidades, como o apoio a peregrinos ou suporte logístico para quando outros grupos da proteção civil vêm a Águeda e que poderão usar o quartel como base operativa.

Gabinete e secretaria de comando, posto médico e arrecadação são outras áreas que foram intervencionadas, para além de ter sido colocado um posto de abastecimento de combustível próprio para uso exclusivo da corporação.

“Esta é uma das grandes obras do concelho”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, referindo-se à renovação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Águeda.