"AFATV ajuda às questões de igualdade" - Arménio Pinho.

2016-09-13 10:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A AFATV, projeto “televisivo” da Associação de Futebol de Aveiro promete maior interatividade e maior operacionalidade na nova época.

Depois do ano de lançamento, chega a hora de melhorar as funcionalidades. Chegar aos golos de forma mais acessível, acompanhar as transferências em tempo real e a vida dos clubes são metas para o novo ano.

A nova época garante melhorias nos serviços com maior visibilidade aos atletas que passam a dispor de fichas individuais com fotografias atuais e uma animação que apresenta cada jogador. Haverá antevisões, com entrevistas aos principais intervenientes do jogo e, no final dos jogos, serão registadas declarações ao jeito das “flash interview”.

Para os dirigentes será também criada uma aplicação iOS e Android, através da qual serão comunicados os onze iniciais, os atletas que se sentarão no banco de suplentes e os golos de cada encontro em tempo real.

Arménio Pinho, presidente da AFA, acredita que os meios tecnológicos ajudam a promover a modalidade e a reforçar a transparência numa prova competitiva que este ano representa uma aposta ainda mais forte dos clubes (com áudio).