Academia de vela do Sporting de Aveiro retoma atividades na ria.

2021-04-09 20:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro inicia o mês de Abril com aulas abertas para crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos, que podem assim ter um primeiro contacto com a Ria de Aveiro e aprender os princípios básicos da navegação à vela.

Manter as crianças e os jovens ativos e estimular a gosto pelo deporto náutico, em particular a vela, foi o que motivou a Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro a lançar esta iniciativa, enquadrada no projeto "Navegadores de palmo e meio (NPM) - Ria na Escola", projeto co-financiado pelo FEAMP (Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas).

De referir que o clube organizou recentemente várias sessões de vela online, nas quais os mais jovens puderem perceber a realidade da modalidade, que o clube promove na Ria de Aveiro desde a sua fundação há 70 anos.

De referir que as aulas para todos as classes e grupos recomeçam no Sábado dia 10 de Abril, em pleno cumprimento das regras da DGS, após um período de interregno desde meados de Janeiro.