AAUAv presente no Estágio Nacional de Katas.

2018-04-30 11:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Núcleo de Judo da AAUAv esteve presente no Estágio Nacional de Katas, como forma de preparar a sua participação no Campeonato Nacional de Randori-No-Kata.

A Lousã acolheu a edição 2018 do estágio Nacional de Katas. Este estágio, que serve para melhoria técnica dos presentes na prática das Katas, bem como formação para treinadores e comissões associativas de graduação, contou com a presença de 5 elementos da AAUAv.

Maria Inês Sousa, Sérgio Cunha, Pedro Ildefonso, Tiago Amaral e Luis Monteiro, foram os elementos do núcleo académico que marcaram presença do Estágio.

Os 4 primeiros (foto) participaram no estágio como forma de preparação para o Campeonato Nacional de Randori-No-Kata que terá lugar na mesma localidade esta terça. Já Luís Monteiro aproveitou o estágio para preparar o seu exame de graduação para 3ºDAN.

Este ano, o Campeonato Nacional de Randori-No-Kata vai ter lugar na Lousã, e a AAUAv, à semelhança do ano anterior, coloca dois pares na disputa dos títulos.

António Costa, responsável técnico do Judo da AAUAv, explica esta aposta. “O Judo não é só competição de shiai, luta. Há as Katas, que são excelentes formas de treino e de melhoria técnica. Nós treinamos esta forma de Judo também, e como tal tem lógica que os atletas participem neste tipo de campeonatos”.