VIII Festival de Palco do Instituto Duarte de Lemos foi a 20 de Março.

2015-03-23 13:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

No passado dia 20 de Março, o Instituto Duarte de Lemos levou ao Cine Teatro S. Pedro, mais uma edição do seu Festival de Palco, sempre "um dos momentos mais aguardado do ano letivo, que ao longo de meses envolve alunos, professores e encarregados de educação".

Este ano, na sua 8.ª edição este espetáculo teve a presença dos clubes de expressões artísticas da Escola. "Com uma dinâmica que abordou os domínios da dança, da música e também do teatro, este espectáculo contou com as participações do clube Ar(e)s d’Ensaio e 'Play', clube de música, num total de 150 alunos que desfrutaram de momentos inesquecíveis de palco. O espectáculo teve também a participação do grupo de dança 'Dynamite', composto por alunas e ex-alunas do IDL".

Esta atividade teve como principal objectivo "reforçar as expressões artísticas de palco e permitir aos alunos vivências reais de organização, preparação e apresentação de trabalhos produzidos em períodos de longa duração, onde a interacção entre vários domínios das artes funcionam em parcerias estreitas de colaboração. Os clubes organizaram este espectáculo em parceria com o departamento de Educação Física, Artística e Tecnológica, mas houve também a colaboração dos restantes departamentos do Instituto Duarte de Lemos, provando assim que este espectáculo é cada vez mais uma imagem de marca desta Escola".

"Será justo dizer, e sem destacar trabalho em específico de um ou outro clube, que todos contribuíram para a grandiosidade do trabalho apresentado neste dia. Os alunos, esses, depois de controlados os naturais nervosismos de quem pisa o palco, mostraram grande empenho e mesmo um nível de dedicação e profissionalismo de louvar".

"Foi sem dúvida uma mostra de trabalho que reforça a importância que as artes em geral devem ter no currículo escolar e na própria afirmação do Instituto Duarte de Lemos e do seu projeto de educativo. A excelente adesão da comunidade educativa, cuja procura de bilhetes excedeu largamente a lotação do repleto Cine Teatro São Pedro, demonstram inequivocamente a importância que o Festival de Palco e outras iniciativas desta natureza representam para o Instituto Duarte de Lemos e para a comunidade onde se insere".

 

Texto:IDL