Vhils é figura no Estarreja Arte Urbana.

2017-09-09 06:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vhils é estrela convidada no Estarreja Arte Urbana.

A partir deste sábado e até dia 17 de setembro, Estarreja volta a ser invadida por alguns dos melhores artistas urbanos do mundo.

O Festival pretende ir ao encontro de novos públicos. Workshops, conversas com artistas e visitas guiadas nos últimos dias do certame são para manter.

Este sábado, celebrando a abertura do festival ESTAU – Estarreja Arte Urbana, dá-se a apresentação de “Raízes”, de Nélia Pinheiro, uma produção da Companhia de Dança Contemporânea de Évora, às 21h30, na Praça Francisco Barbosa, no centro da cidade de Estarreja.

Raízes é um espetáculo que promove o cruzamento de diferentes territórios de expressão tradicional e contemporânea, na relação com a comunidade e na (re)descoberta das memórias e do património da cidade de Estarreja. É também nesta (re)descoberta que vive a arte urbana e o ESTAU, que é já hoje um património comunitário.

Neste primeiro dia do ESTAU, sábado, dia 9, são inauguradas as exposições “Arte Urbana”, do fotógrafo Rui Palha, às 16h, na Casa da Cultura, e a coletiva “Marias dos Tamancos”, numa homenagem às gentes da terra, às 19h no nr 6 da Rua Dr. Souto Alves.

No domingo, dia 10, às 21h30, há uma conversa com os artistas Akacorleone, Ana Maria e Halfstudio, na Casa do Tear, em Pardilhó.

O ESTAU contará com a presença de artistas nacionais e internacionais que irão dar cor e vida à cidade nas várias componentes do programa. Estarreja volta a ser invadida por alguns dos melhores artistas urbanos do mundo. Akacorleone (Portugal), Ana María (Porto Rico), Halfstudio (Portugal), Manolo Mesa (Espanha), Mohamed L’Ghacham (Marrocos), The Empty Belly (Portugal) e Vhils (Portugal) são os nomes que irão marcar presença no circuito de street art desta 2ª edição do ESTAU e que trabalharão ao vivo nas paredes das ruas estarrejenses.