Teatro Aveirense acolhe finais das Escolíadas.

2018-05-17 14:57

Categoria: 

Concelho: 

O Teatro Aveirense acolhe este fim-de-semana as finais dos três Polos da 29.ª edição da Escolíadas Glicínias Plaza. As nove escolas participantes vão concorrer a um lugar na Finalíssima, que se realiza no dia 2 de junho, na Casa da Criatividade em S. João da Madeira.

A final do Polo I tem lugar na sexta-feira, às 21h30, com a participação da Escola Secundária de Carregal do Sal, do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão e da Escola Secundária de Tondela.

Sábado, às 21h30, é a vez da final do Polo II com a Escola Secundária da Mealhada, a Escola Secundária D. Dinis (Coimbra) e o Colégio de Albergaria.

Finalmente, domingo, às 17h00, decorre a final do Polo III com a Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima de Esgueira (Aveiro), Agrupamento de Escolas de Mira e Agrupamento de Escolas José Estêvão (Aveiro).

As escolas mais pontuadas de cada Polo seguem para a finalíssima, que se realiza no dia 2 de junho na Casa da Criatividade em S. João da Madeira.

Esta edição conta com 26 agrupamentos de escolas e escolas secundárias, profissionais e colégios, juntando 3500 alunos e professores em palco, estimando-se que cerca de 15 mil pessoas assistam aos 12 espetáculos que decorrem em seis salas de espetáculos de seis cidades diferentes da região Centro.

Em palco provas de Teatro, Dança e Música, Artes Plásticas e Claque.