Stand Up e música em dois dias de animação no largo da capela de São Gonçalinho.

2021-09-29 07:47

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro Comedy Sessions e Festival Safra no Largo de São Gonçalinho.

Dois dias de espetáculos esta quinta e sexta, dias 30 de setembro e 1 de outubro, no Largo da Capela de São Gonçalinho em dois ciclos de programação artística apoiados pelo programa Garantir Cultura.

No dia 30 de setembro sobem a palco Rui Xará, João Nuno Gonçalo e João Neves, no Aveiro Comedy Sessions e, no dia 1 de outubro, sobem a palco os Lazy Eye Society e Coelho Radioactivo pela mão do Festival SAFRA.

Espetáculos de entrada gratuita, embora sujeitos à lotação de 100 lugares e ao cumprimento de todas as orientações de higiene e segurança da DGS.

O Aveiro Comedy Sessions é um programa de circulação artística que está a promover o stand-up, em dez espetáculos, junto das populações das dez freguesias que compõem o concelho de Aveiro.

Tendo por base uma programação para toda a família, o Aveiro Comedy Sessions propõe-se a apresentar diferentes géneros de stand-up em espaços inusitados nas diferentes geografias do concelho de Aveiro. Este é um projeto da Haff Delta, empresa de Aveiro de índole cultural.

Já o Festival SAFRA é um ciclo de programação para a promoção da música moderna produzida a partir da Comunidade Intermunicipal da Ria de Aveiro (CIRA).

Na presente edição o SAFRA promove onze datas, nos onze concelhos que compõem a CIRA.

O arranque é em Aveiro e o festival segue até o dia 13 de novembro.

Este projeto foi apresentado para Produções Audio Marques ao Garantir Cultura, é patrocinado pela Remax Universal e conta com a produção da Haff Delta.

Projetos cofinanciados pelo Compete 2020, Portugal 2020 e FEDER, ao abrigo do programa Garantir Cultura.

As candidaturas foram apresentadas em abril, aprovadas em maio e estão a ver a luz do dia numa altura de retoma dos eventos culturais.

O Aveiro Comedy Sessions e o Festival SAFRA são apoiados institucionalmente pela Câmara Municipal de Aveiro e pela Mordomia de São Gonçalinho.

 

 

Foto: GRRA