Sever: Centro das Artes de regresso à atividade.

2021-04-19 08:43

Categoria: 

Concelho: 

O Centro das Artes e do Espetáculo abre ao público esta semana em mais uma etapa do desconfinamento.

No arranque destaque para o prolongamento da exposição Maneiras de Sever e a fechar Abril a exibição do filme “Antes que a noite venha”, de Joaquim Pavão, precedida da conferência concertante “As fronteiras da frase”.

O mês de Maio arrancará com a proposta de vários laboratórios de leituras poéticas, orientados pela deseuse Carlota Castro e dirigidos ao público em geral e laboratórios de escrita criativa, orientados pela ilustradora e contadora de histórias Marina Palácio e dirigidos aos alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Ainda este mês será apresentado, em forma de ensaio aberto, a peça “Corações Tatuados - O que poderia ter sido” e em meados de Maio o espectáculo de teatro “Little B” da companhia Visões Úteis, acabando o mês com o concerto de Teresa Salgueiro.

Pelo meio “Amor de Perdição”, a proposta feita palestra e performance, invadirá as galerias da Escola Secundária de Sever do Vouga pelas palavras e gestus da performer Leonor Barata.

Ainda que menos visível, o CAE entra este mês de Abril em processo de criação artística do projecto “Guardiãs da Memória”, que resultará num filme curta- metragem e onde participam algumas senhoras severenses.

Esta curta-metragem será exibida em Novembro, por ocasião do 20º aniversário do CAE.

“No contexto atual programar e calendarizar atividades é um processo complicado e, ao contrário do habitual, só é possível pensar-se um dia de cada vez. Porém, e porque é nosso dever continuar a propor, a acolher e a difundir a arte junto da população, apresentaremos nos próximos tempos um conjunto de propostas que acompanharão o processo gradual de desconfinamento para, aos poucos, recuperarmos a atividade habitual”, refere Brigida Alves, diretora do CAE.