Sessão de lançamento da 21.ª Edição da Revista Dunas – Temas e Perspetivas é esta tarde..

2021-12-16 15:18

Categoria: 

Concelho: 

O Museu Júlio Dinis vai receber, hoje, 16 de dezembro, pelas 18h30, a apresentação da 21ª edição da Revista Dunas – Temas e Perspetivas. A sessão contará com a abertura de Hélder Ventura, da Cenário – Centro Náutico da Ria de Ovar, com o tema “As embarcações de recreio na Ria de Ovar – Um património cultural a salvaguardar.

A Revista Dunas é uma publicação anual sobre cultura e património da Região de Ovar, que pretende publicar artigos de teor científico, académico ou de referência, tendo por base o contexto da Região e temáticas relacionadas com a linha editorial.

A 21ª edição da publicação é composta por oito temas de diversos autores: “Fugir às Sortes Como o Diabo da Cruz”, de Hélder J. de Pinho Almeida; “A Filatelia e Ovar”, de Fernando Frazão Gonçalves; “A História do Conjunto de Oliveira Muge. África, Moçambique, Vila Pery e Música”, de Rafael Gomes Amorim; “O Património como Lugar de Inspiração: (Re)visita à Casa-Museu de Júlio Dinis”, de Ana Luísa dos Reis Fernandes Gago; “Padre Manuel Pires Bastos (1935–2020). O Último Abade de Ovar”, de Joaquim Manuel Monteiro Fidalgo; “As Grandes Epidemias da História, nas Terras de Santa Maria – Ovar”, de Roberto Carlos Reis; “O Voo das Andorinhas”, de Hélder João Ventura e “Os Vareiros que Há em Mim”, de António A. Huet de B. Gonçalves.