Segunda edição da Matiné AGIL é no próximo sábado.

2022-09-22 09:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A AGIL, Associação Gráfica Ilhavense, realiza no dia 24 de Setembro, durante a tarde, no pátio da drogaria Os Vizinhos, em Ílhavo, a segunda edição da Matiné AGIL, novamente sob a forma de uma feira de arte, reunindo 16 artistas e projetos das áreas da ilustração, artes plásticas, literatura, design ou cerâmica.

O momento pretende criar um lugar de encontro em comunidade, associando à mostra e venda de produtos uma dinâmica de celebração.

Esta será a segunda edição de um evento que lançou, há três anos (foto arquivo Agil), a associação cultural ilhavense, tendo sido então o pátio da Confraria Camoniana de Ílhavo o lugar que deu acolhimento a esta ideia.

Acaba por ser, desta forma, uma espécie de festa de aniversário após dois anos de pandemia.

O projeto cultural que se estrutura em torno de uma gráfica de vocação artística volta a levar, assim, a Ílhavo, novos nomes da criação artística nacional para um encontro com a comunidade, procurando criar encontros que transcendam barreiras geográficas e culturais, como tem procurado fazer ao longo dos últimos três anos.

"Quem visitar, poderá contar com um ambiente animado, comprometido com a criatividade mas totalmente descomprometido com o protocolo", explica a Associação Gráfica.