São Gonçalinho anuncia meses de festa até janeiro de 2019.

2018-06-15 10:06

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Mordomia de São Gonçalinho quer a Beira-Mar em festa durante os próximos meses na preparação para os festejos em janeiro de 2019.

Quer fazer de um santo popular ainda mais popular. Em 2019 a Festa de S. Gonçalinho decorrerá entre os dias 10 e 14 de Janeiro (de Quinta a Segunda-Feira)

Até lá haverá dança, musica, poesia e performances no espaço público. Espetáculos de dança nas praças e "guerra" de bandas com música ao desafio são algumas das propostas (com áudio).

A mordomia anuncia um bairro em festa ao longo dos próximos meses no momento em que decorre o processo de candidatura da festa de São Gonçalinho a Património Imaterial da Humanidade (UNESCO).

Os mordomos apresentam-se devidamente trajados nas suas ações regulares e no dia-a-dia e marcam presença em eventos culturais na cidade (com áudio).

Anunciadas estão medidas para evitar a presença massiça de nassas na apanha de cavacas. A mordomia quer evitar que a apanha se torne negócio de revenda e anuncia o estudo de medidas restritivas (com áudio)