Santa Cecília organiza masterclass em flauta transversal com David Joseph Sousa.

2016-03-02 14:24

Categoria: 

Concelho: 

A Escola de Música da Sociedade Musical Santa Cecília organiza para estudantes de flauta transversal dos níveis básico, secundário e superior, uma Masterclass nos dias 16 e 17 de Abril de 2016, com o flautista David Joseph Sousa. O flautista é Licenciado pela Universidade de Aveiro no Curso de Ensino de Música, na qual trabalhou com os professores de flauta Jorge Salgado Correia, Angelina Rodrigues e István Matuz.

Participou em masterclass com reputados professores Philippe Bernold, Trevor Wye, Felix Renggli, Patrick Gallois, Vicens Prats, Avril Willians, Marcos-Fregnani Martins, Mario Caroli, Jorge Caryevschi,Sophie Perrier,Vasco Gouveia, Nuno Inácio, Paulo Barros e Ana Maria Ribeiro.

Apresenta-se regularmente com a Orquestra Filarmonia das Beiras, onde faz reforço desde 2002. Também colaborou com outras várias orquestras nacionais, como Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra do Algarve, Orquestra do Norte, Orquestra Clássica de Espinho e Orquestra da Companhia de Ópera de Lisboa.

Foi vencedor do 1º Lugar nas Olimpíadas Internas do Conservatório de Música de Águeda, e um 2º e 3º Lugar no Concurso de Música de Terras de La Salette.

As inscrições deverão ser enviadas até ao dia 31 de Março com o respetivo comprovativo de pagamento para o endereço de email: flauta.smsc@gmail.com