Ricardo Fino e Pedro Almeida em concerto único com Ana Bacalhau na Gafanha da Nazaré.

2021-09-01 16:59

Categoria: 

Concelho: 

“Canções tardias” é o nome do espetáculo que junta Ricardo Fino e Pedro Almeida numa reinterpretação do disco “Tardio”, o primeiro disco de Ricardo Fino, que não só o reinventa, fechando, de certa forma, esse capítulo, como abre caminho para o seu próximo disco, que sai em outubro.

O espetáculo, que é único e irrepetível, e que acontece este sábado na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, a partir das 21:00, junta a Fino e a Pedro Almeida alguns convidados, como Ana Bacalhau na voz, Jorge Queijo na percussão, Herlander Sousa na flauta e Joana Soares no oboé.

Este é um projeto com base no disco "Tardio", primeiro trabalho a solo de Ricardo Fino, em que a novidade são os novos arranjos, de Fino e Pedro Almeida, para piano e voz e a presença dos convidados.

O concerto incluirá canções desse primeiro álbum e outras em que Ricardo Fino e Pedro Almeida atuam em cumplicidade de gosto, com adaptações de outros autores e compositores.

Também se apresentam, este sábado, algumas músicas do próximo disco de Ricardo Fino, que conta com arranjos de Pedro Almeida, com edição marcada para outubro.Os bilhetes estão à venda na bilheteira da Casa da Cultura de Ílhavo e na bilheteira online da BOL.