Regresso do Risorius e do Ciclo do Fado marca o próximo ciclo de programação do Cineteatro Alba.

2022-03-25 16:58

Categoria: 

Concelho: 

A oitava edição do Risorius – Festival de Humor e Arte de Albergaria-a-Velha marca o arranque do novo ciclo de programação do Cineteatro Alba.

Nos dias 31 de março, 1, 2, 7, 8, 9 e 10 de abril, vão passar por Albergaria-a-Velha grandes nomes do humor e stand-up comedy nacional, destacando-se a apresentação de dois programas icónicos da televisão a partir do palco do Cineteatro Alba – “Levanta-te e ri” (9 de abril) e “Isto é gozar com quem trabalha” (10 de abril).

Nesta edição, salienta-se ainda as “l Jornadas de Saúde: Medicina e Humor” (2 de abril), com um leque variado de convidados: Carlos Fiolhais, Eduardo Sá, Gonçalo M. Tavares, Júlio Magalhães ou Samuel Úria, entre outros.

Outro aguardado regresso à principal sala de espetáculos de Albergaria-a-Velha é o Ciclo do Fado.

A 12 de maio, pelas 22h00, há Fado de Lisboa com Adriana Paquete e António Laranjeira.

No sábado à noite, dia 14, será a vez de Sara Correia, considerada o “Furacão do Fado”, subir ao palco para apresentar o disco “Do Coração”, que foi nomeado para o mais importante prémio de música internacional - os Grammy Latinos.

O Ciclo do Fado continua a 19 de maio com o IN.DIA Duo Guitar, uma nova abordagem à canção tradicional portuguesa com influências do subcontinente indiano.

Já no dia 21, o ator Virgílio Castelo conta a história do amor mais profundo, mais estranho e mais secreto que alguém teve com Amália Rodrigues na peça de teatro “O Homem da Amália”.

Este ano, refira-se que o Ciclo do Fado sai pelas portas do Cineteatro Alba e apresenta uma extensão no Mercado Municipal – A Praça na noite de 13 de maio, com o Fado de Coimbra a animar este equipamento no centro da cidade.

Na Música, vários estilos vão passar pelo Cineteatro Alba nos próximo meses.

Programa disponível para consulta no site da autarquia.