Programa de Apoio à Atividade Cultural reforçado em 175 mil euros.

2021-03-23 10:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Direção Regional de Cultura do Centro viu o seu Programa de Apoio à Atividade Cultural (PAAC) reforçado em 175 mil euros pelo Ministério da Cultura.

Em março, após dois meses de confinamento quase total no país, o Governo anunciou um plano de desconfinamento e, com ele, medidas de apoio às empresas e ao emprego em várias áreas, entre elas a Cultura.

Neste âmbito, o Ministério da Cultura apresentou um pacote de incentivos financeiros à retoma da atividade cultural no país através do qual reforçou o apoio às estruturas artísticas não profissionais em 700 mil euros, perfazendo um total de 1.1 Milhões de euros de apoio a estas estruturas, através das Direções Regionais de Cultura de todo o País.

Desta forma, a Direção Regional de Cultura do Centro vê o seu orçamento para o Programa de Apoio à Atividade Cultural reforçado em 175 Mil euros.

O PAAC + é lançado hoje e substitui a edição de 2021 do Programa de Apoio à Ação Cultural da Região Centro, que tinha tido início a 1 de fevereiro, com um orçamento de 70 mil euros.

Agora com um orçamento total de 245 mil euros e com novas normas o programa permitirá a candidatura de mais associações.